Faber-Castell since 1761
Você está em:
Caminhos da arte

O projeto Caminhos da Arte é uma ferramenta maravilhosa de integração de uma escola com a sua comunidade e a Faber-Castell tem orgulha de apoiar esse projeto.

Atualmente, o Caminhos da Arte atende uma turma de 40 alunos matriculados na E.E. Prof. Daniel Paulo Verano Pontes, localizada na zona oeste de São Paulo, no bairro do Rio Pequeno.

Através das aulas de canto, coral, música, dança e educação artística, o projeto   oferece aos jovens participantes a possibilidade do desenvolvimento social, econômico e cultural, criando a oportunidade para que desenvolvam suas potencialidades, ampliem sua visão de mundo e valorizem suas raízes culturais, aumentando sua  autoestima, conscientizando-os do seu papel de cidadãos na sociedade e ampliando suas chances de inserção no mercado de trabalho.

Todas as atividades do projeto Caminhos da Arte convergem na elaboração de um espetáculo lúdico e emocionante com a vibrante e intensa participação de todos os alunos e professores em todas as suas fases.

Ao final de cada módulo, que dura um semestre, os alunos se apresentam na comunidade local e chegam a receber convites de outras comunidades, instituições e importantes empresas que atuam no segmento cultural e de entretenimento, como a Cisne Negro cia. de dança.