Faber-Castell since 1761
Você está em:   Home  |  Programas Educacionais  |  Programas que apoiamos  |  Coleção classicos da literatura infantil
Coleção classicos da literatura infantil

Que a literatura é uma fonte de energia para a imaginação todo mundo já sabe. Por isso, aqui você vai saber um pouco mais sobre o projeto Coleção Clássicos da Literatura Infantil.

Esse projeto incrível tem como objetivo a produção e a distribuição de livros clássicos da literatura infantil em formato acessível para crianças com deficiência visual.

A coleção vai ser composta por 10 títulos como Chapeuzinho Vermelho e Cinderella e virá totalmente no formato tinta-Braille, com imagens impressas coloridas e em relevo e textura Braille. Além disso, cada título acompanha um CD com o áudio-livro, enriquecido com efeitos sonoros lúdicos que buscam estimular diferentes sentidos no leitor.

Muita gente não sabe, mas as pessoas com deficiência visual também amam ler. A leitura é para a pessoa cega, assim como para qualquer ser humano, veículo fundamental para o seu desenvolvimento educacional, cultura, técnico e científico.

No total serão distribuídas 3.000 unidades da Coleção Clássicos gratuitamente à bibliotecas, escolas públicas e organizações sociais de todo o país. A estimativa é que sejam beneficiadas com este projeto 150.000 crianças com ou sem deficiência visual, a maioria delas de baixa renda.